data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
O Lar das Vovozinhas pede o apoio da comunidade
Nesta época do ano, o aumento da proliferação dos insetos está ligada diretamente as altas temperaturas. Devido a isso, uma campanha de arrecadação de repelentes para o Lar das Vovozinhas foi criada para auxiliar na contenção de insetos na instituição.
A campanha teve início no dia 13 de janeiro, e em consequência dos fatores climáticos, a administração do lar pretende prolongar a arrecadação durante o ano inteiro.
Veja mais no vídeo:
Além do calor intenso dos últimos dias, a proliferação de mosquitos neste verão tem chamado a atenção da população santa-mariense. O Lar das Vovozinhas se encontra em uma área arborizada da cidade, o que influencia no aumento de insetos.
Na última terça-feira, uma empresa de dedetização, voluntariamente, dedetizou toda a instituição para auxiliar a conter os mosquitos que atacam as assistidas do lar.
A instituição assiste, hoje, 160 idosos que necessitam de loção repelente diariamente, duas vezes por dia. De acordo com Jeferson Nunnes, administrador do lar, o lar precisa de doações diárias de repelentes.
- Um frasco assiste cinco vovós. Até agora, 50 frascos chegaram de doações. A demanda diária é de 32 tubos, então precisamos do apoio da comunidade.
COMO AJUDAR
As doações podem ser feitas no Lar das Vovozinhas (Avenida Hélvio Basso, 1.250) e o objetivo é expandir a campanha pela cidade. Nas próximas semanas, serão colocadas cestas de arrecadação em pontos específicos do município, que ainda estão sendo analisados pela administração do lar, que além disso buscam parceiros para ampliar o alcance e o auxílio as vovós.